06 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SEMTDS realiza entrega de cestas básicas nas aldeias indígenas de Camaquã
Na manhã desta quarta-feira (06) o Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social Diego Garcia, acompanhado da assistente social Janaina Menezes e dos representantes da Emater/RS Charlise Nunes e Mauro Heitor Tedesco, realizaram a entrega de cestas básicas nas aldeias indígenas.
Na Aldeia Tekoa Yvy'ã Poty (Aldeia Flor da Serra) na localidade do Bonito foram recebidos pelo Cacique João Batista, onde prontamente reuniu as famílias que receberam as 14 cestas básicas que foram doadas para aquela aldeia.
Já na aldeia Tenondé no (Passo da Viturina) a equipe da secretaria foi recebida pelo Cacique André Fernandes, sendo entregues 10 cestas básicas.
O secretário Diego em ambas aldeias falou desta importante parceria entre a Prefeitura de Camaquã através da SEMTDS e a Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, qual na semana que passou a secretária Regina Becker acompanhada do prefeito Ivo de Lima Ferreira e o vice-prefeito Abner Dilmann, realizaram a entrega de 50 cestas básicas na secretaria, as quais foram direcionadas para as aldeias indígenas, sendo que a entrega efetuada no dia de hoje é fruto desta parceria.
Na segunda-feira (04) as aldeias Guavira Poty (Três Bicos) e  Ka”Amiridy (Água Grande) foram contempladas e nesta quinta-feira (07) será a aldeia Ygua Porã na localidade da Pacheca que receberá as cestas básicas.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021