08 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SEMTDS recebe a visita de ex-alunos Maristas
O Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, recebeu a visita dos ex-alunos Maristas,  Anorival, Walter e Moisés, os quais presentearam a secretaria com o livro do Centenário de Nascimento do Ir. Herbert Wildner (1920-2020). Acompanhou a visita o coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos Leandro Decavatá.
Irmão Herbert Wildner foi diretor do Ginásio São José e do Colégio Comercial Cônego Luiz Walter Hanquet, entre os anos de 1966 e 1971. Para comemorar o seu centenário estava programada uma linda homenagem através de um evento contando com a sua presença, mas infelizmente pouco antes de completar o seu centenário veio a falecer em virtude da Covid-19.
Em 18 de agosto de 2017, o irmão Herbert Wildner esteve em Camaquã para inaugurar o memorial dos Irmãos Maristas, que de 1960 a 2000 atuou em Camaquã, foram 40 anos de história no prédio que hoje encontra-se a secretaria, o secretário Diego Garcia agradeceu aos ex-alunos Maristas pelo livro destinado a secretaria, assim como parabenizou a iniciativa do grupo de ex-alunos em manter viva a história do Ir. Herbert Wildner e do memorial dos Irmãos Maristas.