14 OUT 2021
Sábado é dia “D” para multivacinação
A Secretaria Municipal da Saúde, marcou para este sábado (16) a campanha de multivacinação em Camaquã, atendendo crianças e adolescentes até 15 anos.
Os responsáveis devem levar todas as crianças e adolescentes para a verificação da sua carteira de vacinação, caso tenha alguma em atraso já receberá a dose que ainda estiver faltando.
A campanha de vacinação ocorre na Secretaria Municipal da Saúde e no Posto Telmo Marder, das 8hs às 17hs, caso a pessoa não consiga ir neste sábado, devem procurar o serviço até o final do deste mês.

Vacina da Covid-19
Já as vacinas contra a Covid-19, primeira dose, segunda dose e terceira dose, ocorrerão no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 12h30min.
Lembrando que a vacina da Fiocruz/AztraZeneca será aplicada nas pessoas que realizaram a primeira dose até o dia 25 de julho, a Pfizer para quem recebeu a primeira dose até o dia 20 de agosto.
A vacina da Butantan/CoronaVac, as pessoas devem seguir a data pré-determinada no cartão de vacina
Para profissionais da área da saúde e pessoas acima dos 60 anos de idade, a terceira dose está sendo efetuada para quem fez a segunda dose a mais de 6 meses.
Doses adicionais estão disponíveis para as pessoas com imunossupressão, com 28 dias após terem recebido a segunda dose.
A primeira dose segue para quem tem 18 anos ou mais, e para os adolescentes de 12 a 17 anos a vacina disponível é a Pfizer.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021