15 OUT 2021
Reunião define parceria
Em virtude das campanhas de combate ao câncer, parceria será somente para os meses de outubro e novembro

Na manhã desta sexta-feira (15) ocorreu uma importante reunião entre o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Abner Dillmann, secretário de Saúde Renato Sanhudo, adjunta da Saúde Taise Rössler dos Santos e Katiusce Silveira, representando o Hospital Nossa Senhora Aparecida, ocasião em que foi confirmada a parceria do município com a entidade de saúde.
O HNSA atualmente realiza 156 exames de mamografia SUS, sendo que em virtude da campanha do Outubro Rosa, somente neste mês o município irá disponibilizar um acréscimo de 160,5% de exames de mamografia.
Para acessar o serviço, as pacientes devem procurar as unidades de referência para consulta de enfermagem, para agendamento.
Em virtude do combate ao Câncer de Mama, o município disponibilizou um expressivo quantitativo de exames, podendo no mês de outubro estes atendimentos.
Já para a campanha do Novembro Azul, onde se combate o câncer de próstata, o Executivo Municipal, através da Secretaria da Saúde, irá disponibilizar 500 exames de PSA, o qual somará junto aos já existentes 250 exames SUS ofertados pelo HNSA, somando 750 exames de PSA no mês de outubro.
Estes exames serão realizados através de sistema de Drive Thru, o qual será anunciado posteriormente à data e local que será disponibilizado a população.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021