18 OUT 2021
SMICS
Cine Teatro Coliseu é palco de palestra
Na semana que passou ocorreu no Cine Teatro Coliseu, a palestra de apresentação dos serviços do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte -SEST SENAT.
A Coordenadora do SEST SENAT Bárbara Pinzon, apresentou os serviços prestados pela unidade de Pelotas, que buscam transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e seus dependentes e contribuir para elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida, com a oferta de cursos de qualificação profissional e serviços na área da saúde e lazer com 100% de gratuidade aos trabalhadores do setor de transporte, podendo algumas categorias aderir aos serviços mediante taxas reduzidas.
O vice-prefeito Abner Dillmann e o Secretário Clayton Dworzecki participaram do evento e destacaram a importância de aproximar esses serviços da população de Camaquã, considerando que tanto o setor de transporte, que possui um número significativo de trabalhadores no município, assim como a comunidade em geral poderão se beneficiar da oferta desses serviços.
A Coordenadora destacou a importância do cadastro desses trabalhadores junto a plataforma portaldocliente.sestsenat.org.br para que o SEST SENAF possa começar a oferecer serviços presencialmente no Município, como cursos de qualificação e serviços como odontologia e fisioterapia, além dos inúmeros serviços que podem ser utilizados de forma online, como consultas na área da nutrição, psicologia e até mesmo na área da fisioterapia, em alguns casos específicos prestados de forma online.
No futuro, a depender da demanda e da utilização desses serviços, o SEST SENAT poderá identificar a necessidade de construção de uma sede presencial no município, como tem ocorrido em outros municípios do estado. Também, colocou à disposição, a plataforma empregatransporte.sestsenat.org.br, onde os trabalhadores que buscam uma vaga de trabalho no setor de transporte poderão cadastrar os currículos e visualizar as vagas disponíveis no mercado de trabalho.