20 OUT 2021
Campanha “Doar é Viver” passa por Camaquã
Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, receberam a visita de Juliana Toillier Leotty e Humberto Machado, representantes de Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes o qual foi o idealizador da Campanha “Doar é Viver”.
A campanha tem por objetivo incentivar a doação de sangue, captando doadores por todo o Estado, com apoio do Governo do Estado, na ocasião em que passou por Camaquã, os representantes foram recebidos pelo Executivo Municipal, que se colocou a disposição da equipe para o que for preciso, no sentido de somar nesta causa nobre, que é salvar vidas.
A ação é simples e rápida, basta o cidadão interessado em ser doador, fazer o seu cadastro no site www.doareviver.com.br, ou realizar a sua inscrição pelo link encurtador.com.br/ikvU6 ou ainda pelo WhatsApp (051) 99699.1852. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas o interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar transporte de ida de volta até o Hemocentro em Porto Alegre.
A campanha que iniciou em junho esta na segunda etapa, contribuindo para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.
Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.
O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.
O ônibus da campanha passou o dia em Camaquã, divulgando a ação que tem por finalidade a conscientização da doação de sangue, possibilitando com que vidas sejam salvas através deste pequeno gesto.
Mais do que um simples gesto, doar sangue é uma atitude solidária capaz de salvar vidas