25 OUT 2021
Camaquã suspende aplicação da vacina AstraZeneca devido ao desabastecimento
A Secretaria Municipal da Saúde, informa a população camaquense que, devido ao desabastecimento da vacina da Fiocruz/AstraZeneca, a aplicação desta vacina encontra-se suspensa no município.
Segundo a secretaria, a aplicação da segunda dose da vacina irá depender da distribuição pelo Ministério da Saúde, a qual ainda não tem previsão de liberação de novos lotes devido a falta dos insumos para a produção da vacina.
No momento em que for distribuído novos lotes, a secretaria estará divulgando pelos órgãos oficiais do município, como também pelos principais meios de comunicação local.
Já as demais vacinas continuam sendo aplicadas normalmente no Centro de Imunizações Viégas, a segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 01 de Setembro. A segunda dose da Butantan/CoronaVac, segue data determinada no cartão de vacina, como também a Fiocruz/AstraZeneca, quando for disponibilizada seguirá a data no cartão de vacina.
Para quem ainda não fez a primeira dose, adolescentes de 12 à 17 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer.
A terceira dose continua para as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a segunda dose a mais de seis meses.
As pessoas com imunossupressão podem receber a dose adicional desde que tenham passado 28 dias de terem recebido a segunda dose.
O Centro de Imunizações Viégas, atende de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 12hs às 16h30min, sendo que nas terças e quintas-feiras, o horário é estendido até às 20hs.