Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
05
05 NOV 2021
GABINETE
Executivo Municipal participa de entrega de equipamentos
Equipamentos foram adquiridos através da Consulta Popular
 
Na tarde desta quinta-feira (04) o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann e pelo Coordenador Político Theyllor Araújo, participaram da assinatura da entrega dos equipamentos adquiridos com recursos da Secretaria Estadual de Saúde, através do voto popular na Consulta Popular dos anos de 2017, 2018 e 2019, ocorrida no Hospital Nossa Senhora Aparecida.
A Consulta Popular é promovida pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Centro Sul (Corede Centro Sul), ficando a cargo do Governo Municipal a elaboração do processo licitatório para a compra dos equipamentos para o setor beneficiado através da votação realizada pela população.
O HNSA recebeu uma lavadora ultrassônica, um equipamento radiológico convencional móvel, vinte e sete bombas de infusão de medicamentos, um equipamento de endoscopia e colonoscopia e dois monitores multiparamétricos, totalizando um investimento de R$ 643.682,38.
Com a aquisição destes equipamentos, a instituição ampliará a capacidade de melhor atendimento, trazendo um impacto positivo para pacientes e profissionais.
Estiveram participando do evento, o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pereira Dias; Presidente do Corede Centro Sul, professor Álvaro Werlang; Presidente do COMUDE Camaquã, Endrigo Cunha Ribeiro; Presidente da Funbeca, José Almiro Chagas de Alencastro; Diretor de controladoria do HNSA, Cléber Dornelles; Vereador Antônio Altair Puschenerat (Neco); e demais colaboradores do HNSA e servidores públicos.
Em sua fala, o prefeito Ivo declarou que, “nós sabemos da luta incessante do hospital, sabemos da dificuldade que enfrentou e enfrenta, mas nós somos parceiros da entidade”. “Quando falta recursos nós aportamos, estamos aqui para trabalhar e principalmente prestar atendimento aqueles que necessitam, assim quem ganha é a população,” finalizou.
Já Endrigo Cunha, presidente do COMUDE, relatou que “desde o primeiro momento em  que esta administração assumiu o governo, sempre tivemos a contrapartida do município, agradecemos em nome da comunidade de Camaquã”.
Finalizando o evento, a administração do HNSA agradeceu a todos os envolvidos que buscam beneficiar a instituição, pensando na saúde pública dos camaquenses e das pessoas dos municípios da região, que buscam atendimento em Camaquã, por ter um hospital de referência na região sul do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia