17 NOV 2021
SMICS
Camaquã será palco da Semana Global de Empreendedorismo
Evento irá debater sobre empreendedorismo e todo este ambiente de inovação, surgimento de startups e a indústria 4.0

O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo em parceria com o Sebrae e o Sesc, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Teatro do Sesc, em Camaquã.
Nesta 1ª edição de Camaquã, o tema da Semana Global de Empreendedorismo é sobre Empreendedorismo e Inovação.
No dia 22, às atividades terão início a partir das 19h com a solenidade de abertura e a entrega do Prêmio Destaque Empresarial 2021 e, na sequência teremos o painel “Ambientes e Ecossistemas de Inovação”, com a palestra do Professor Jorge Audy (Co-Fundador do Tecnopuc e Coordenador do Pacto Alegre), com intermediação do Professor Arthur Gibbon (Presidente do Oceantec de Rio Grande e presidente da Reginp).
No dia 23, a programação segue com a participação de empresários, discutindo os principais desafios e oportunidades para os empreendedores, dentro deste movimento de empreendedorismo, inovação e tecnologia, onde teremos a participação de Fabrício Bartz (Bartz Móveis) Christofer Assis (Mercado 24h) Ismael Wegee (NS Tecnologia) falando sobre as suas experiências e contribuições para o ecossistema de inovação no município, com intermediação dos Consultores Alexandre Tonin e Marcos Tonin.
No dia 24, o tema é sobre o ambiente das startups e inovação, com Palestra do Professor Arthur Gibbon (Presidente do Oceantec de Rio Grande e presidente da Reginp), com intermediação de Cândida Busatto, coordenadora de inovação do Sebrae.
O Encerramento será  feito com Luciano Potter, comunicador do Grupo RBS e Atlântida com a palestra “Você esta de mudança e talvez não saiba”
O gerente de projetos do Sebrae para a região Sul, Fabrício Burket, destaca que nesta edição o tema da SGE foi pensado exatamente para discutir as principais necessidades dos empreendedores. “Pesquisas recentes mostram que muitas empresas e pequenos empreendedores buscaram na inovação de suas atividades a oportunidade e necessidade de se re-inventar, é um público que não teve tempo de se planejar, de buscar capacitação. Acredito que o evento vai contribuir bastante nesse sentido”, afirma.
O Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki destaca a importância da realização da 1ª Semana Global do Empreendedorismo em Camaquã e a união de esforços entre o poder público e entidades, aproximando empresários e o ambiente acadêmico para a discussão e proposição de soluções, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. Também, frisa a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Camaquã e o Sebrae através do Programa Cidade Empreendedora, nos Eixos da Desburocratização e Inovação e, que envolveram a participação da sociedade civil organizada e, culminaram com a redação das Leis da Liberdade Econômica e da Inovação que serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores.
Toda a programação da SGE será transmitida ao vivo pelo Facebook através das páginas da Prefeitura de Camaquã, do Sesc, da ACIC e, pelo Instagram da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação Cultura e Turismo, da Sala do Empreendedor, e da ACIC.
Link de inscrição gratuito para o evento presencial https://bit.ly/SGECamaqua.