18 NOV 2021
SMICS
Neste domingo inicia o projeto “Prefeitura mais perto de você”
No próximo domingo (21) a Prefeitura Municipal realizará a primeira edição do projeto “Prefeitura mais perto de você”, que será realizado nos Bairros Ouro Verde e Cônego Walter, onde o poder público municipal levará para mais perto da comunidade uma série de serviços aos moradores dos bairros e prestará orientações sobre os mais diversos temas.
A ação organizada pela Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo faz parte do início das atividades da Semana Global do Empreendedorismo e contará com orientações acerca da formalização dos trabalhadores informais, através da abertura do MEI, dentre outros serviços na área do desenvolvimento econômico.
Dentre as atividades programadas destaque para o setor cultural com a apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, às 15h e do Músico Willian Santos, às 16h. A ação envolve diversos serviços da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, como o Cadastro Único do Bolsa Família, Rede de Atenção à Mulher (RAM), CRAS que estará realizando às inscrições gratuitas de diversos cursos ofertados pela prefeitura, os quais serão ministrados pela Fundasul.
Também, a Secretaria da Saúde estará com uma unidade móvel realizando diversos serviços, com destaque para a vacinação preventiva contra o Coronavírus (Covid-19) e contra a gripe (H1N1), assim como a realização de testes antígenos para constatação ou não da presença do vírus da Covid-19.
A prefeitura Municipal convida a população dos bairros para prestigiar o evento e tirar dúvidas porventura existentes e utilizar os serviços colocados à disposição para os moradores.