19 NOV 2021
Escolas municipais recebem orientações sobre Programa Dinheiro Direto na Escola
Os recursos do PDDE são destinados para melhorar a qualidade na educação básica.

O auditório da Secretaria da Educação e Desporto foi palco de uma reunião com diretores das escolas municipais com a finalidade de oferecer um treinamento sobre o uso correto da verba do PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola. O encontro ocorreu na quarta-feira, 17 de novembro, e reuniu um primeiro grupo com representantes de 16 escolas.
O Programa Dinheiro Direto na Escola é um recurso anual de caráter suplementar que vai diretamente para as escolas. O dinheiro pode ser investido tanto na aquisição de bens permanentes quanto na manutenção escolar através de pequenas reformas ou ainda nos projetos pedagógicos.
Para o secretário Nelson Egon Geiger Filho, “as orientações são importantes para que as escolas otimizem a utilização dos recursos e possibilitem ainda mais melhorias na educação do nosso município”.
O encontro foi conduzido pelos assessores financeiros da SMED, Elissandro Maron e Fernando Toledo. A assessoria tem buscado aperfeiçoar a utilização deste recurso e a prestação de contas junto ao FNDE, pois a finalidade do uso deste recurso é  oferecer ao educando uma melhor qualidade na educação de  nossas escolas.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021