22 NOV 2021
1ª edição do “Prefeitura mais perto de você” atinge objetivo
Na tarde deste domingo (21) aconteceu uma grande ação do Executivo Municipal nos bairros Ouro Verde e Cônego Walter, a 1ª edição “Prefeitura mais perto de você”.
Este projeto é uma iniciativa do governo municipal com a finalidade de se aproximar mais da população, levando o atendimento básico até a porta de suas casas, como também ouvindo as solicitações da comunidade, buscando solucionar o maior número possível de demandas.
Esta edição contou com a parceria de diversas secretarias, entre elas a Secretaria do Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Secretaria da Saúde e Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria do Meio Ambiente, além da Fundasul, que realizou as inscrições para os cursos ofertados pela prefeitura em parceria com a faculdade.
O vice-prefeito Abner Dillmann, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, agradeceu o empenho de todos os servidores, como também parabenizou os moradores dos bairros beneficiados nesta 1ª edição do projeto. Também participaram da ação, secretários municipais, vereadores e coordenadores de unidades de saúde.
Diversos serviços foram ofertados, com destaque para a vacinação preventiva contra a Covid-19 e a gripe H1N1, monitoramento da pressão arterial e testes de glicose. Já na área social, a SMTDS tirou dúvidas da população em relação ao Cadastro Único, disponibilizando também o atendimento da RAM (rede de Atenção à Mulher) e atendimentos no CRAS Cônego Walter, local onde ocorreu o projeto “Prefeitura mais perto de você”.
No setor do Desenvolvimento e Inovação, a equipe da secretaria divulgou a Semana Global do Empreendedorismo, a qual irá ocorrer nesta semana, assim com o sanando dúvidas para abertura de MEI’s (Micro Empreendedorismo Individual) com objetivo de buscar a formalidade de suas atividades.
Em sua fala o vice-prefeito declarou que, “seguimos fortes, buscando o diálogo com nossos bairros, acreditando que esse novo projeto de governo de aproximar a prefeitura das pessoas vai nos trazer bons frutos para a gestão.”