25 NOV 2021
SMICS
A 1ª Semana Global do Empreendedorismo foi um sucesso!
Excelentes palestrantes trouxeram conteúdos enriquecedores na área do Empreendedorismo e da Inovação. A última noite, realizada ontem no Teatro do Sesc, teve a participação do CEO da Startup DigiFarmz, Alexandre M. Chequim, do setor do Agronegócio, que desenvolveu um software que monitora e orienta o manejo nas lavouras e do CEO da Startup Terra Mares, Victor Brian, que desenvolve produtos e processos biotecnológicos, oriundos da biodiversidade marinha e costeira brasileira, cuja participação foi intermediada pelo Professor Artur Gibbon (Regimp/Furg) e de Cândida Busatto, Gestora de Projetos do Sebrae.
Na sequência, a palestra de encerramento foi realizada pelo comunicador Luciano Potter, do Grupo RBS de rádio e de televisão, que abordou o tema “Você está de mudança e talvez não saiba”, trazendo as mudanças que aconteceram nas últimas décadas na música e no cinema e os impactos e comparativos com a realidade atual e a necessidade de reflexão.
O Secretário Clayton Dworzecki destacou a importância do evento, considerando os conteúdos abordados e a necessidade permanente de estímulo ao empreendedorismo e os esforços conjuntos para fomentar um ecossistema de inovação no município, com foco na formação de mão-de-obra, possibilitando que novos negócios surjam abrindo novos postos de trabalho. Também, destacou o retorno positivo de todas as pessoas que participaram, que fizeram questão de parabenizar a Prefeitura Municipal pela realização do evento, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em conjunto com o Sebrae e com o Sesc.
O vice-prefeito Abner Dillmann, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento e colocou o poder público a disposição das instituições de ensino e das entidades empresariais para a realização de parcerias para promover eventos semelhantes, considerando a qualidade dos temas abordados e as inúmeras oportunidades de negócios que podem surgir através do estímulo aos ambientes de inovação.