30 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Camaquã adotará modelo de escola Cívico-Militar na EMEF Marina de Godoy Netto em 2022
Governo Municipal apresentou a proposta à comunidade do bairro Getúlio Vargas.

A Prefeitura Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, apresentou o projeto da Escola Cívico-Militar para a comunidade escolar da EMEF Marina de Godoy Netto, no bairro Getúlio Vargas, na noite desta segunda-feira, 29 de novembro. A comunidade foi consultada sobre a proposta e, por aclamação, aceitou a adoção do novo modelo a partir de 2022.
A proposta de Escola Cívico-Militar é um projeto de autoria do deputado estadual Ten. Cel. Zucco, para o programa Estadual, seguindo as diretrizes do projeto idealizado pelo Governo Federal. Neste modelo a escola contará com policiais da reserva que serão recrutados através de seleção de perfil para atuarem como monitores junto aos estudantes e em parceria com as equipes docente e diretiva. Os policiais trabalharão disciplina e valores universais que regem a corporação militar e a sociedade como um todo.
O secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, apresentou o projeto à comunidade e ressaltou que “esse novo modelo não atuará na parte administrativa e pedagógica da escola, mas sim como um apoio em questões de ordem, disciplina e valores”. Geiger destacou que “o projeto é de grande importância não só para a cidade, mas para toda a região, já que será a primeira escola implementada na área e visa garantir mais educação de qualidade aos camaquenses”.
Os estudantes da escola usarão uniformes personalizados em estilo militar que serão disponibilizados pelo Governo Municipal. Na apresentação do projeto também estavam presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação, Letiane Lemes Nobre, a diretora da escola, Silvana Flores Vieira, a equipe diretiva, professores, funcionários, além de outros representantes civis.
Com a apresentação da proposta e aprovação por parte da comunidade, a Escola Cívico-Militar será implantada já a partir do próximo ano letivo.