02 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Formatura no Centro de Geração de Renda
Dezembro iniciou com comemoração na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Na manhã desta quarta-feira (01), o Centro de Geração de Renda realizou a formatura das Oficinas de Boas Práticas em Padaria e Confeitaria, Horta Comunitária e Informática em parceria com os CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas.
Uma cerimônia repleta de significado com a presença dos 72 formandos oriundos dos CRAS que fazem parte da SEMTDS. Olhos atentos e brilhantes das crianças, adolescentes e senhoras aguardavam com expectativa a chamada de seu nome para o recebimento do certificado de conclusão.
O coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos, Leandro Decavatá, destacou que foi desafiante a realização das oficinas neste período de pandemia e que o resultado foi extremamente positivo, visto que as mesmas são um diferencial na vida dos participantes.
O secretário Diego Garcia agradeceu a presença e a participação de todos e ressaltou a importância do trabalho construído em conjunto pelas equipes dos CRAS em parceria com a Secretaria.
Prestigiando o evento, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, salientou o compromisso da SEMTDS em oferecer um trabalho de qualidade e comprometido com a comunidade. Lembrando sua trajetória de vida, frisou aos jovens que oportunidades precisam ser aproveitadas e que cada um pode construir uma história de vida vencedora.
Marcaram presença no evento o vice-prefeito Abner Dillmann, o Secretário da Educação e Desporto, Nelson Geiger Filho, instrutores, coordenadores dos CRAS e setores da SEMTDS.