02 DEZ 2021
SMICS
Executivo participa de encontro do Eixo de Inovação de Camaquã
Aconteceu nesta quarta-feira (01) o último encontro de 2021 do Eixo de Inovação de Camaquã, atividade relacionada ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae em parceria com Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, o encontro aconteceu no Sítio Galpãozinho ao qual é gerenciado por Carol Farias que levou o grupo por um tour no sítio, um novo ambiente que está sendo projetado e desenvolvido para valorizar e estimular o turismo rural e de eventos no município, além de um espaço para coworking que está sendo criado para estimular o empreendedorismo criativo, e a economia compartilhada.
Ao final do encontro foram apresentados ao grupo os feitos realizados em 2021 e as projeções para 2022.
Entre as realizações, estão a criação da Lei de Inovação e Liberdade Econômica que estão sendo encaminhada ao Poder Legislativo nos próximos dias, outro feito deste grupo foi 1ª Semana Global do Empreendedorismo, que ficou evidenciado a entrada de Camaquã no ecossistema de Inovação do RS e do mundo, através de parcerias e diálogos que foram construídos entre as 4 hélices do sistema, Poder Público, Instituições Acadêmicas, Empresários e Sociedade Civil Organizada. O Secretário Clayton Dworzecki ressaltou a importância destas parcerias para a continuidade e sucesso deste projeto, que visa tornar Camaquã um ambiente agradável para a continuidade e sucesso das empresas locais, e que seja atrativo para que outras empresas venham se instalar em Camaquã, gerando uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, gerando mão-de-obra qualificada, emprego e renda.
Todos os envolvidos nas ações deste ano de 2021, em especial ao Sebrae/RS através dos gestores Fabricio Burkert, Ciro Vives, Bruna Sbardelotto,  Giovani Barbosa e a Candida Busatto, que foram incansáveis no cuidado e atenção ao município  de Camaquã, e ao consultores Flaviano Gastão, Alexandre Stroher e Artur Gibbon, recebem os parabéns pela excelência no suporte e consultoria, além das muitas aulas sobre ambientes de inovação. Em especial ao prefeito Ivo de lima Ferreira e ao vice-prefeito Abner Dillmann, que acreditam na proposta e visualizam um futuro melhor para Camaquã, através do empreendedorismo.
“Queremos marcar a nossa gestão como o governo do empreendedorismo e inovação. Aproximar o público do privado e juntos criarmos grandes projetos de resultados para a cidade. Queremos contribuir para o empreendedorismo e ajudar os empreendedores a abrirem, manterem suas atividades e gerarem emprego e renda.”, afirmou o vice-prefeito Abner Dillmann, presente durante a última reunião do Eixo Inovação.