21 DEZ 2021
Estudantes da Escola Osvaldo Aranha plantam mudas de árvores
Alunos realizaram o plantio no entorno da escola para projeto.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha realizou com os estudantes o projeto “Educação em Ação, um olhar para a Educação Ambiental” que culminou com o plantio de mudas de árvores no entorno da escola. Com o lema “Pequenas mãozinhas semeando grande fututo”, o projeto foi desenvolvido com as turmas dos quintos anos das professoras Dorca e Ândrea.
O projeto foi desenvolvido buscando, através de um processo participativo, que o educando colabore ativamente no diagnóstico dos problemas ambientais e na busca de soluções. O projeto visou a sensibilização e conscientização dos alunos quanto à necessidade de valorização e preservação do planeta, buscando a construção de uma consciência mais ecológica promovendo a preservação por meio do plantio de flores e mudas de árvores.
A iniciativa contou com a orientação e parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que atenciosamente acolheu a proposta, colaborou com as mudas e o auxílio no plantio.
Para a diretora da escola, Heliane Devantier, e para as professoras “ao realizarmos este projeto as crianças vivenciaram e despertaram o prazer em cuidar, plantar e manter o cultivo, embelezando a calçada, dando mais harmonia e saúde ambiental para o entorno da escola, aguçando os valores em relação ao cuidado, higiene e manutenção do espaço”.
A escola também agradeceu a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela parceria.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022