24 DEZ 2021
Encontro reúne diretores das escolas municipais de Camaquã
Reunião foi organizada para avaliar e elencar os pontos positivos e negativos do ano escolar e organizar o próximo início de ano.
Ocorreu, nesta terça-feira (21/12), no auditório da Secretaria da Educação e Desporto (SMED), a última reunião de diretores de 2021. O encontro foi organizado para avaliar e elencar os pontos positivos e negativos do ano escolar e organizar o próximo início de ano.
A reunião teve a presença de todos os diretores das 31 escolas municipais e foi aberta pelo secretário, Nelson Egon Geiger Filho, que apresentou os quatro principais eixos assumidos pela sua gestão: a ampliação do ensino integral, o Sistema de Ensino Aprende Brasil para os anos finais do ensino fundamental, o programa de reestruturação e manutenção das escolas e a Escola Cívico-Militar.
O encontro também teve a presença da secretária adjunta, Jaqueline Santos, da coordenadora da SMED, Viviane Duarte e dos chefes das assessorias da secretaria.
Geiger Filho destacou que esses quatro eixos encampados pela gestão, que vão ao encontro da proposta do Governo Municipal do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do vice Abner Dillmann, são fundamentais para a melhoria na educação no nosso município. “Nós vamos ampliar o ensino integral na Rede, possibilitar melhores índices na educação com o Aprende Brasil, resgatar questões importantes com a escola cívico-militar e garantir melhores infraestruturas nas escolas com um grande programa de reestruturação, tudo isso em prol de uma educação de qualidade”.