Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
03
03 JAN 2022
SMICS
Parceria disponibiliza bolsa de estudos na área de tecnologia
Parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e a Digital Innovation One disponibiliza bolsa de estudos na área de tecnologia

A Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e a Digital Innovation One (DIO), em uma ação durante a 1ªSemana Global do Empreendedorismo de Camaquã, fechou um convênio para oferecer bolsas de estudos integrais na área de tecnologia e empreendedorismo. A proposta dessa iniciativa é gerar oportunidade de estudo na área de tecnologia, democratizando o ensino gratuito de qualidade, para potencializar a formação de talentos e gerar oportunidades no mercado
Não existe nenhum pré-requisito para as bolsas e qualquer pessoa interessada em tecnologia e empreendedorismo, pode se inscrever, independente de experiência ou conhecimento prévio na área. A parceria vai permitir que os inscritos tenham acesso a diversos cursos, bootcamps, (trilhas do conhecimento) desafios de código, projetos práticos, cursos na área do empreendedorismo, contando com mentorias de especialistas renomados do mercado.
“Esta parceria reforça nosso entendimento e aproximação junto às comunidades, estudantes e empreendedores do nosso município, faz parte da nossa natureza colaborar com a propagação de projetos que promovam o conhecimento por meio da educação e inovação. E essa parceria é uma grande oportunidade das pessoas se especializarem em uma das áreas que mais cresce no mundo” destacou o Secretário do Desenvolvimento, Inovação , Cultura e Turismo Clayton Dworzecki
Com acesso ilimitado, os inscritos podem realizar todos os 18 bootcamps (no momento) de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup, entre eles, Santander, Banco Inter, Localiza, Avanede, Carrefour, Capgemini, MRV, entre  outros.
Neste primeiro momento serão ofertados 2 cursos
- Mentalidade empreendedora, com 3h de carga horária
- Primeiros passos para desenvolvimento web, com 6h de carga horária
 
Incentivo ao aprimoramento profissional
Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, seriam necessários 70 mil formandos por ano para suprir a demanda de profissionais de tecnologia no país, porém apenas 46 mil pessoas com esse perfil se formam anualmente, gerando uma escassez de talentos.
Dessa forma, ambas as instituições unem esforços para conectar os alunos da rede pública e privada do município, com oportunidades de carreira em empresas de tecnologia. Para Victor Haruo, Head de Parcerias da Digital Innovation One, a parceria com a Prefeitura e a SMDICT para conectar seus alunos com o mercado faz parte do DNA da startup. “Queremos ser um aliado de Camaquã na ponte entre a sala de aula e o mercado de trabalho de tecnologia, oferecendo grandes oportunidades para os interessados em ingressar em um dos mercados mais promissores do país”.
“Dentre as ferramentas que serão disponibilizadas aos interessados do município estão os bootcamps gratuitos, que servem para preparar os estudantes, desenvolvendo as habilidades mais requisitadas pelo mercado. Além disso, cada participante passará a fazer parte de um cadastro de talentos utilizado pelas empresas parceiras da DIO para processos seletivos, e de uma comunidade de desenvolvedores e mentores para troca de ideias e informações”, detalha Haruo. “Outra ferramenta poderosa nesta aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho global é o DIO for education, programa de aceleração para instituições de ensino potencializarem seus estudantes a conquistar grandes oportunidades no mercado de trabalho e professores a se manter na mesma velocidade global dos negócios de tecnologia. Várias instituições já são parceiras da DIO, e este será um segundo passo que esta no planejamento do programa, que visa aproximar as instituições acadêmicas do município à DIO e assim fortalecendo o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo de Camaquã.
 
Sobre a Digital Innovation One
A startup é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 500.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Todos os meses, centenas de talentos são entrevistados e contratados na plataforma DIO por grandes empresas de diversos setores.
 
“Primeiros passos para desenvolvimento web”
Uma introdução do que é a internet, o que significa e como funcionam os seus principais termos.
Este curso foi desenvolvido para os iniciantes em programação que querem aprender sobre a internet e as linguagens usadas para o desenvolvimento de sites, e-commerces e plataformas web. O especialista vai introduzir o que é a internet, seus termos mais conhecidos e como ela está presente na vida de milhões de brasileiros. 
O curso é gratuito, possui 8 aulas totalizando 6 horas de duração, além de certificação após sua conclusão!
Para participar, basta se inscrever no link a partir de 01/01/2022

Link para inscrição: https://edu.digitalinnovation.one/camaqua_primeiros_passos
- Mentalidade empreendedora, com 3h de carga horária
No curso de Mentalidade Empreendedora será possível aprender práticas e condutas para serem seguidas por quem deseja ser um profissional de alto nível, sendo empreendedor ou intraempreendedor. 
O aluno vai aprender sobre mindset de crescimento e mindset fixo, como cada um impacta no crescimento profissional e pessoal, e as formas de se trabalhar com eles. As aulas também vão mostrar quais são as habilidades mais comuns entre os empreendedores de sucesso. Ao término do curso, o aluno vai entender a importância da resiliência e alta capacidade de execução para ser um profissional de alto nível.
Para participar, basta se inscrever no link a partir do dia 01/01/2022
Link: https://edu.digitalinnovation.one/mentalidade_empreendedora_camaqua
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia