14 JAN 2022
Na próxima semana começa a vacinação de crianças em Camaquã
A vacinação iniciará por crianças de 5 anos completos até 11 anos 12 meses e 29 dias que apresentem alguma das comorbidades elencadas ou deficiência permanente com comprovação

Nesta manhã de sexta-feira (14) a Secretaria Municipal da Saúde, através do Secretário Renato Sanhudo e de Daniela Hain, enfermeira responsável pelo setor de imunizações do município, divulgaram o início da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos, a qual ocorrerá a partir da próxima quarta-feira (19).
Está sendo disponibilizada uma sala exclusiva para a vacinação contra a Covid-19 infantil, anexa a sala de vacinas localizada no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, fundos do prédio da Previdência Social, na rua Bernardo Vieira Dias, 485, para atendimento para as crianças desta faixa etária, sendo contempladas aquelas com deficiência permanente ou comorbidades, como hipertensão, diabetes ou asma.
Crianças sem comorbidades serão o próximo grupo a ser vacinado, conforme orientação futura do Ministério da Saúde, com doses destinadas a este público.
O atendimento será feito através de agendamento por um número de Whatsapp, o qual será divulgado no início da próxima semana. Este canal é destinado para agendamento da vacina infantil ou para sanar as dúvidas da comunidade, atendendo a população das 8h30min às 16h30min. Já a vacina será aplicada somente na parte da manhã.
Todas as crianças, após a aplicação do imunizante, terão que ficar no entorno da unidade (pracinha) em torno de 20 minutos, caso haja alguma reação a equipe da secretaria esta próxima para atender, mesmo sendo raras situações de reação.
Segundo dados, Camaquã possui aproximadamente 6.600 crianças que se enquadram nesta faixa etária, as quais serão vacinadas com a apresentação de número de CPF e nome completo, para que sejam cadastrados no sistema do Ministério da Saúde. Lembrando que terá que estar acompanhado de responsável munido de documentação e informação de número de telefone para contato.