14 JAN 2022
SMICS
Servidores da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo participam da Rio Innovation Week
De 13 a 16 de janeiro acontece na cidade do Rio de Janeiro, a Rio Innovation Week. O evento é considerado como “o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina” e conta com diversas palestras, distribuídas em 15 palcos pelo Jockey Club Brasileiro, para abordarem assuntos que envolvam a tecnologia na obtenção de resultados.
Na edição deste ano haverá 500 palestrantes nacionais e internacionais, mais de mil startups e 190 expositores. Personalidades internacionais importantes estarão presentes no Rio Innovation Week, como o cofundador da Apple, Steve Wozniak, o prefeito de Miami, Francis Suarez que conversa com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o presidente da companhia aérea Virgin, Richard Branson que dialoga com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
A grande estrutura do evento possui espaços com realidade virtual, onde os visitantes podem experimentar diversos tipos de experiências e interagir com robôs que irão circular pelo local. Além disso, o maior drone fabricado no Brasil será exposto ao público pela primeira vez exclusivamente na #Riw22. A presença do Secretário Clayton Dworzecki juntamente com o Diretor de Desenvolvimento Wagner Dias e o Diretor de Inovação Jéferson Pôncio demonstra o empenho da administração municipal para o conhecimento de novas tecnologias e o estímulo ao desenvolvimento do ecossistema de Inovação que vem sendo trabalhado no município através do Eixo de Inovação do Programa Cidade Empreendedora.
As palestras que reúnem empreendedores, empresários e representantes do setor público, mostram o que já está sendo realizado na iniciativa privada e no setor público, assim como a utilização dessas tecnologias em outros ramos de atividade.
O Prefeito em exercício Abner Dillmann destaca a importância da participação do município no evento e as inúmeras possibilidades de negócios que podem surgir no futuro a partir da consolidação do ambiente de Inovação.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022