Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
18
18 JAN 2022
GABINETE
Escola Cívico Militar, uma realidade em Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Após a assinatura do termo de intenção assinado pelo prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira e o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), no dia 16 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto vem organizando a implantação do projeto da Escola Cívico Militar em Camaquã. Dentro da organização ocorreu reuniões para ouvir a comunidade, tendo o total apoio dos participantes.
Desta forma, na manhã desta terça-feira (18) o Deputado Zucco retornou a Camaquã para uma reunião com o prefeito em exercício Abner Dillmann e os secretários Nelson Egon Geiger Filho, da Educação e Desporto; Rafael de Moura, Especial de Governo; Endrigo Cunha Ribeiro, do Meio Ambiente; Jaqueline Santos, adjunta da Educação; diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, Silvana Flores Vieira e sua vice-diretora, Letícia Paim, além de assessores do deputado e integrantes da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. Também participou da reunião o vereador Luciano Pereira Dias e Wladimir Duarte, representante da Brigada Militar.
A reunião ocorreu a pedido do deputado Zucco, para parabenizar o município de Camaquã, por ser a primeira cidade da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, a adotar o modelo de Escola Cívico Militar.
Ao término da reunião o prefeito em exercício Abner Dillmann, acompanhou o deputado e sua comitiva na visita às dependências da Escola Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas a qual passa a se chamar Escola Municipal Cívico Militar Marina de Godoy Netto, trazendo um novo modelo de educação para Camaquã, primando pelo respeito aos educadores e os valores que regem a nossa sociedade.
“A escola Cívico Militar, se for bem implantada ajuda e muita a sociedade”, falou o deputado Zucco.
A escola entrará em funcionamento no decorrer deste ano letivo (2022), sendo no primeiro momento elaborar a seleção de monitores que serão militares da reserva, para após o aperfeiçoamento destes monitores para iniciar os trabalhos com a comunidade escolar. A prioridade será para os alunos já matriculados na escola.
O prefeito em exercício Abner, relatou que, “junto com o prefeito Ivo de Lima Ferreira queremos agradecer a todos, nos colocamos a disposição para a implantação deste projeto que irá beneficiar toda a nossa rede de ensino”, “temos que assumir o papel de cidade pólo, sendo exemplo para a região,” finalizou Abner Dillmann.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia