18 JAN 2022
Começa nesta quarta-feira (19) a vacinação pediátrica
A equipe de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, encontra-se pronta para o início, nesta quarta-feira (19), da vacinação do imunizante contra a Covid-19 nas crianças de 5 à 11 anos de idade.
Neste momento serão beneficiadas as crianças com deficiência permanente ou comorbidades, como hipertensão, diabetes ou asma. As quais serão atendidas no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, fundos do prédio da Previdência Social, na rua Bernardo Vieira Dias, 485, somente na parte da manhã, das 8h30min às 12hs.
A secretaria ressalta que somente crianças com comorbidades serão vacinadas nesta primeira etapa, as demais, sem comorbidades serão contempladas no momento em que o município receber novos lotes do imunizante.

Agendamentos
A Secretaria disponibilizou o número de WhatsApp 51 9276.7253, este canal é destinado para agendamento da vacina infantil ou para sanar as dúvidas da comunidade, atendendo diariamente a população das 8h30min às 16h30min ,  todas as mensagens enviadas, devido a grande procura será respondida durante o decorrer do dia.
Na segunda-feira foram 180 atendimentos, apenas 24 se enquadram nos protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, ou seja, crianças com comorbidades, sendo assim a secretaria solicita que somente quem se enquadre nesta primeira etapa solicite agendamento. Cada cidadão precisa encaminhar os dados da criança e aguardar que será respondida sua dúvida, condição de saúde da criança (comorbidade ou deficiência), nome completo e CPF da criança e do responsável que estará acompanhando esta criança.
O agendamento para crianças sem comorbidades ainda não encontra-se disponível, no momento em que for liberado a secretaria estará divulgando através dos meios oficiais do município e principais meios de comunicação local.

Demais faixas etárias
Para as demais faixas etárias, as vacinas continuam sendo aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, localizado no bairro Viégas, das 8h30min às 12hs e das 12h30min às 16h30 de segunda a sexta-feira. Ressaltando que é para aquelas pessoas que precisam fazer a primeira, segunda ou dose reforço.