10 FEV 2022
GABINETE
10 projetos de pavimentação são avaliados em reunião com representantes da Caixa
Projeto de revitalização do Ginásio Municipal também esteve na pauta.

Nesta quarta-feira (9), o prefeito, Ivo de Lima Ferreira, e o vice-prefeito, Abner Dillmann, receberam no gabinete representantes da Caixa Econômica Federal para debater sobre 10 projetos de pavimentação que já estão com os contratos assinados com a instituição bancária e aguardando o encaminhamento dos projetos de todas as obras. Além da pavimentação, também já está com a Caixa o projeto de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes.

Além do prefeito e do vice, estavam presentes na reunião os representantes da Caixa, Gelson Fromming Liermann e Gisele Zortéa, a secretária da Administração, Cristiane Cunha, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, o secretário da Fazenda em exercício, Julio Hofstatter, o procurador Municipal, Fabiano Ribeiro, e engenheiros do município.

Todos os 10 projetos de pavimentação e mais o de revitalização do Ginásio serão realizados através de emendas parlamentares que já foram direcionadas ao município. A destinação dos recursos já está garantida, entretanto a liberação ocorrerá de fato após a licitação de cada obra e liberação por parte da Caixa e do Ministério.

Na área rural de Camaquã, há projetos para pavimentação da Estrada da Vila Aurora e da Estrada da Divisa. Já na zona urbana estão nos projetos:

- Rua Cangussu – Trecho entre Av. Nestor de Moura Jardim e Rua Rio Grande;
- Rua Marechal Floriano – Trecho entre Rua Adalcina Ribeiro e Rua Nelson Ricardo;
- Rua Amaro Lopes – Trecho entre Av. Major João Meirelles e Rua Dona Tereza Azambuja;
- Rua Paulo Belchior da Costa;
- Rua 3 de Outubro – Trecho entre Av. Jose de Souza Castro e Rua Rio Grande do Norte;
- Ruas Bairro Residencial Arroio Duro
- Rua Wolni Beckel Ribeiro – Trecho entre a Rua Sertão e Valdomiro Adorneti.

No encontro, foi acertado o cronograma de entrega das primeiras versões dos documentos de engenharia de cada projeto.

O prefeito Ivo salientou “que todos os projetos estão com os recursos garantidos por emendas parlamentares e que tão logo os trâmites com a Caixa Econômica Federal e o ministério sejam concluídos as obras beneficiarão toda a população camaquense”.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã