14 FEV 2022
ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
Prefeitura anuncia pacote de benefícios para os servidores de Camaquã
Reajustes salarial, do vale alimentação e das diárias valerão para todos os servidores públicos do município.

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, anunciou, nesta segunda-feira (14), um pacote de benefícios aos servidores públicos municipais. Os projetos com reajustes nos salários, no vale alimentação e nas diárias serão encaminhados ao Legislativo nesta segunda.

O reajuste salarial será de 10,06% nos vencimentos de todos os servidores. O valor do vale alimentação também será reajustado e passará de R$ 390,00 para R$ 430,00, o que representa 10,26% de aumento. Os projetos que reajustam salários e vales foram encaminhados nesta segunda à Câmara de Vereadores.

O chefe do executivo também anunciou que as diárias terão reajuste estimado de 25%. Esse projeto está sendo finalizado para ser enviado em seguida ao Legislativo.

Ivo também enviou, na sexta-feira (11), um projeto para redefinir a data base de reajuste dos servidores antecipando de abril para janeiro.  Os reajustes propostos pelo Executivo já terão efeito a partir deste ano.

O prefeito ainda divulgou que está sendo estudada a viabilidade orçamentária para elaborar projeto de lei que altera de vale-refeição para alimentação, o que resultaria em não haver mais o desconto do vale no período de férias dos servidores.

O pagamento do pacote de benefícios começa a ser realizado pelo município a partir da aprovação dos projetos e sanção das respectivas leis, com efeitos retroativos a janeiro de 2022, no caso do reajuste salarial e do vale alimentação. São recursos que também vão movimentar a economia de toda cidade e da região.

A concessão dos reajustes foi conforme o acumulado em 2021 na revisão geral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o IPCA, calculado pelo IBGE, índice oficial de inflação no período.

O prefeito Ivo lembrou que o Governo Municipal realizou um árduo trabalho nos últimos cinco anos para equilibrar as contas, sem deixar de cuidar das pessoas, realizando projetos mantendo em dia o pagamento de servidores e fornecedores.

Segundo Ivo, a decisão da Prefeitura de conceder os reajustes observou três fatores: o acompanhamento da evolução da receita municipal, os limites legais e a Responsabilidade Fiscal. "A Prefeitura procurou garantir o máximo possível de reajuste respeitando esses limites”, afirmou o prefeito.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã