14 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria entre Prefeitura e Fundasul oferece bolsas de estudo do curso Técnico de Enfermagem
Inscrições ocorrem de 15 a 18 de fevereiro nos CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas.

Dando seguimento à parceria existente desde 2021 entre a Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e a FUNDASUL, estão sendo oferecidas bolsas integrais de estudo no Curso Técnico de Enfermagem.

No primeiro semestre estarão sendo ofertadas 3 (três) bolsas integrais de estudo, sendo uma para cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Bom Sucesso, CRAS Cônego Walter e CRAS Getúlio Vargas) e no segundo semestre será ofertada mais uma bolsa de estudo contemplando o interior e locais fora da área de abrangência dos CRAS.

Os interessados precisam atender os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 18 anos
- Ensino Médio completo
- Estar no Cadastro Único (desde agosto de 2021 pelo menos)
- Estar recebendo atualmente o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família)
- Disponibilidade para estudar à noite durante dois anos (19h às 22h30min)

Para inscrever-se a fim de concorrer a uma vaga, os interessados devem se dirigir pessoalmente ao CRAS de sua área de abrangência com a seguinte documentação:
- RG e CPF
- Comprovante de residência
- Currículo Vitae
- Certificado de conclusão do Ensino Médio

As inscrições acontecerão no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022 no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min nos seguintes locais:
- CRAS Bom Sucesso – Rua Chicuta Moreira, 710 (fone 3671-0191 e 935000582)
- CRAS Cônego Walter – Rua Ivan Alcides Dias, 150 (fone 935000583)
- CRAS Getúlio Vargas – Rua São Valentim, 375 (fone 3671-8430 e 935000584)

Bairros de abrangência de cada CRAS:
CRAS Bom Sucesso (Bom Sucesso, Santa Marta, Hípica, Oliveira, General Zeca Netto, Floresta, São João, Santa Tereza (parcial) e Centenário).
CRAS Cônego Walter (Ouro Verde, Cônego Walter, Vila Nova, Dona Tereza (parcial), Banhado do Meio, São Luís, São Pedro, São Carlos e Loteamento das Flores).
CRAS Getúlio Vargas (Getúlio Vargas, Olaria, COHAB, São José, Rancho King, Estrada do Banhado).

Havendo número excedente de interessados ao preenchimento das vagas será feito um sorteio público no dia 22 de fevereiro, às 14 horas, no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (Rua João de Oliveira Neto, 55 – Centro) aberto a todos os interessados.
Autor: Assessoria de Imprensa