15 FEV 2022
SMED participa da abertura do ano letivo das Cooperativas Escolares do Sicredi
EMEF Chequer Buchaim participa do projeto das Cooperativas.

Na manhã desta segunda-feira (14), a Rede Municipal de Ensino de Camaquã, através da EMEF Chequer Buchaim e representante da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, esteve presente no evento de abertura do ano letivo de 2022 para as Cooperativas Escolares do Sicredi. O evento reuniu também as redes de Chuvisca e Arroio do Padre. A cerimônia ocorreu no salão de eventos do Sicredi Interestados RS/ES, em Pelotas, e contou com a participação de professores, equipes diretivas e pedagógicas, bem como, dos professores orientadores dos municípios que participam do programa.

Pela manhã, o Dr. Max Haetinger falou sobre o tema “Educação 2022: autoestima docente, cooperação nas aprendizagens e metodologias ativas”. Já durante a tarde, Giovanni Matiello, realizou uma palestra sobre "Valores Humanos".

As Cooperativas Escolares são uma iniciativa de caráter educativo, formada pela união voluntária de crianças ou adolescentes, que realizam atividades sociais, econômicas e culturais de acordo com seus objetivos comuns, no contra turno escolar, sem fins lucrativos. É um movimento de muitos alunos que acreditam no cooperativismo como uma possibilidade de transformar suas comunidades.

Camaquã esteve representada pela diretora da EMEF Chequer Buchaim, professora Clarice Brum Martins, escola a qual o programa das Cooperativas Escolares foi implantando no ano de 2021, sua vice-diretora, professora Fernanda Koller Radünz, a professora orientadora da Cooperativa Escolar, professora Eliana Titz, e assessora pedagógica da SMED, Ana Carmelita Martins.
Autor: Assessoria de Imprensa