24 FEV 2022
TRANSPORTES
Pontes são reconstruídas no interior de Camaquã
Pontes são reconstruídas no interior de Camaquã

Equipes da Secretaria dos Transportes foram responsáveis pelos trabalhos.

Nos últimos dias, as equipes do departamento de pontes da Secretaria Municipal dos Transportes realizaram diversas melhorias em pontes pelo interior do município. Os trabalhos de recuperação das estruturas facilitarão o escoamento da produção na área da várzea em Camaquã.

Uma das estruturas que foram reconstruídas foi a ponte 3J na estrada da Pacheca, que fica próxima ao engenho dos Buchaim. A ponte de 14 metros de comprimento e 4 metros de altura precisou ser reconstruída do zero e nela foram feitas alas, linhas e pranchas novas.

Outra ponte que também precisou ser reconstruída do zero fica localizada na estrada do Cordeiro, na divisa com o município de Cristal. Ela foi concluída há 15 dias pelas equipes de pontes SMT.

Em ambas as pontes foram utilizados aproximadamente 600 metros de madeira, 340 pranchas de eucalipto, além de ferragens e pregos. Os trabalhos contaram com o apoio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Camaquã.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã