03 MAR 2022
Educação empreendedora é destaque em Camaquã
Início do ano letivo no município conta com ações que capacitam gestores escolares, professores e alunos.

A meta de abordar as metodologias de educação empreendedora começa a ser posta em prática em Camaquã. O início do ano letivo de 2022 também dá a largada para as ações de capacitação de professores da rede municipal de ensino. As atividades integram o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em uma parceria entre o Sebrae RS e a Prefeitura.

“Construímos junto com os consultores do Sebrae RS uma proposta de acesso às oficinas direcionada às escolas da rede municipal, sendo que cada equipe gestora analisa e realiza a escolha dos temas a serem tratados conforme a necessidade da sua comunidade escolar. Estas oficinas abordam questões que ampliam o olhar para o novo através de uma abordagem criativa e ativa, argumentativa e inovadora”, explica Ariadne Arena G. Suris, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação e Desporto.

No mês de fevereiro, as equipes diretivas foram acolhidas em uma ação que contou com a palestra sobre gestão escolar ministrada por Roselaine Monteiro, coordenadora de educação do Sebrae RS. Ela reforçou a importância de uma visão orientada para uma educação empreendedora, que defende o estudante como protagonista de sua vida e indutor da transformação pessoal e coletiva.

O secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, ressaltou a importância dessas ações no contexto escolar do município. “A educação empreendedora em Camaquã, através da parceria entre Prefeitura e Sebrae RS, é uma importante ferramenta para qualificar ainda mais a educação em nossa rede”, afirma Nelson.

Durante o ano, mais de 1.600 alunos do ensino fundamental deverão ser impactados pelas ações que visam estimular o pensamento crítico e criativo dos alunos, tornando-os mais seguros para lidar com os desafios do dia a dia.

Autor: Fonte: SebraeRS / Foto: Fabrício Burkert