09 MAR 2022
AGRICULTURA
Agricultores de Camaquã são selecionados para o Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural

10 propriedades receberão microaçudes através do Eixo Estratégico Irriga + RS.

O município de Camaquã, através de programa do Governo do Estado - Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga + RS, selecionou propriedades rurais para receber microaçudes seguindo os critérios técnicos estabelecidos pelo programa.

No município, foram selecionadas 10 propriedades pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Camaquã – COMDAC, seguindo como critério a real necessidade de cada propriedade. Também foram escolhidos suplentes para casos de desistência.

Serão 10 microaçudes novos destinados à irrigação em áreas e em condições de acordo com a legislação ambiental vigente. As famílias contempladas foram de agricultores familiares com DAP.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Emater/RS-Ascar Escritório Municipal, pelo telefone (51) 9.9735-1838 ou na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, pelo telefone (51) 3671-5379.

Autor: Assessoria de Imprensa