25 MAR 2022
Escola Alfredo Jacobsen participa da Mostra Científica do Verde é Vida
Projeto criado pela Afubra selecionou dez projetos que foram apresentados na Expoagro 2022.

A Escola Municipal Alfredo Jacobsen, localizada no interior de Camaquã, participou da Mostra Científica do Verde é Vida, nesta semana, na Expoagro Afubra em Rincão Del Rei, em Rio Pardo. A escola foi representada pelo projeto desenvolvido pelos alunos Lucas Renam Mallmann e Luis Gustavo Wojciechowski.

O projeto desenvolvido pelos estudantes está entre os melhores projetos de pesquisa científica desenvolvidos por alunos nas 13 regiões de atuação do Verde é Vida no sul do Brasil. Representando Camaquã e região, os estudantes foram reconhecidos pelo projeto desenvolvido sobre a utilização dos dejetos da suinocultura na pequena propriedade rural, seguindo a proposta do projeto Verde é Vida de trabalhos de pesquisa voltados ao interesse da comunidade onde o aluno reside.

O processo de estímulo à pesquisa para que os estudantes desenvolvam conhecimento mais profundo sobre as propriedades familiares e as comunidades começa nas próprias escolas, com os trabalhos dos alunos e professores.

Estiveram acompanhando os alunos, o diretor da escola Rodrigo Tuchtenhagem, as professoras Eliane Wojciechowski e Daniela Jacobsen, além da coordenadora do projeto professora Cleni Ribeiro e a assessora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Luciana Flugel Nickel.

A entrega do prêmio pela participação da escola no projeto Verde é Vida foi realizada pelo secretário da Afubra, Romeu Schneider, e pelo conselheiro da Afubra, Mário Ilo Grützmacher.