01 ABR 2022
Hospital Nossa Senhora Aparecida recebe R$ 5,35 milhões do Estado
Recursos serão destinados através do programa Avançar na Saúde.

Na tarde desta quinta-feira (31), uma comitiva camaquense esteve presente na cerimônia que oficializou a destinação de R$ 5.350.000,00 para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. O evento ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes de diversos municípios gaúchos.

A verba será utilizada para a reforma e ampliação do Pronto Socorro e para a construção de uma nova Unidade de Internação Adulto com 40 leitos.

A comitiva camaquense foi composta pelo prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, pelo vice-prefeito, Abner Dillmann, pelo presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Márcio Silva, pelo secretário da Saúde de Camaquã, Renato Sanhudo, e pelos vereadores, Eva Rosi Bueno Nunes e Luciano Pereira Dias.

Os recursos foram destinados ao HNSA através do programa do Governo do Estado Avançar na Saúde. O hospital também foi contemplado com 20 novas unidades para o leito do pronto socorro, uma verba mensal que equivale em torno de 300 mil reais.

Segundo o prefeito Ivo, “foi uma união de forças para trazer esses recursos para o nosso município de Camaquã, para o nosso hospital. São recursos que vão beneficiar muito os camaquenses e toda a região”.

Para o presidente do HNSA, Márcio Silva, “essa verba vem ajudar e muito a comunidade de Camaquã e as cidades ao redor. Estamos trabalhando arduamente todos os dias para melhorar o nosso hospital e os serviços de saúde que ele presta pra toda a comunidade”.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã