11 ABR 2022
DESPORTO
29ª edição da Copa Santa Auta/Afubra reúne grande público
Primeira rodada teve 12 partidas e contou com a participação do ex-Internacional, Pablo Guiñazú.

A 29ª edição da tradicional Copa Santa Auta Afubra iniciou no domingo (10), com o apoio da Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, e a realização da Associação Agrícola Esportiva e Cultural da Santa Auta. A abertura da competição contou com 12 partidas que ocorreram no Campo do Santos, na localidade de Santa Auta.

A rodada inaugural teve a participação especial do ex-jogador do Internacional, Pablo Guiñazú, que participou do jogo festivo entre Afubra e Sicoob, atuando um tempo para cada equipe. No primeiro jogo válido pela competição, pela categoria Veterano, a equipe do Bonito venceu a equipe da Turma do Kit, por 3 a 1. Foram 43 gols marcados na rodada de estreia da competição.

O Secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, esteve representando o prefeito, Ivo de Lima Ferreira, e o vice-prefeito, Abner Dillmann, na abertura da 29ª Copa Santa Auta/Afubra. Na ocasião, Nelson parabenizou o organizador e parceiros da competição, pelo comprometimento com o esporte na região, “a SMED apoia a Copa Santa Auta/Afubra, assim como outros eventos esportivos,” declarou. “Contem sempre conosco e com a Prefeitura de Camaquã,” finalizou Nelson.

Participaram da abertura o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo, vereadores, secretários, autoridades da região e o diretor de Esportes da SMED, Everton Peglow.

Confira o resultado dos jogos:

1ª Rodada – Domingo, 10/04/22

Campo A

10:30 – Bonito 3 x 1 Turma do Kit (Veterano A)

11:30 – América 4 x 0 Boca Jrs (Livre A)

12:30 – Dallas 3 x 3 Meridional (Livre A)

13:30 – Audax 1 x 1 Atlético (Livre A)

14:30 – Grêmio União 1 x 3 Real Palmeira (Livre A)

15:30 – Afubra 2 x 1 Sicoob (Jogo Festivo)

17:00 – Cheslea 1 x 1 Bonito (Livre A)

Campo B

10:30 – Floresta 0 x 1 ACAC (Veterano B)