12 ABR 2022
EDUCAÇÃO
SMED realiza o 1° Encontro de formação para professores da Educação Especial em 2022
Evento encerrou a Semana de Atividades de Conscientização do Autismo em Camaquã.

Fechando a semana de atividades da Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã realizou o primeiro encontro de formação para professores do Atendimento Educacional Especializado - AEE, em 2022. O evento foi organizado pela assessora pedagógica da Educação Especial, Roseni Florisbal, e a pela psicóloga da SMED, Roberta Garcia, no auditório Zilda Maria Azambuja.

A atividade teve como tema o ‘‘Transtorno do Espectro do Autismo’’, e foram abordados estudos de casos de alunos incluídos na Rede Municipal, com troca de experiências entre as responsáveis pelas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas. Também foi trabalhada a organização do serviço de Atendimento Educacional Especializado nas salas de recursos.

A reunião teve a presença da secretária adjunta, Jaqueline Santos, que destacou o quanto é importante para os nossos alunos esse atendimento especializado para cada situação.

“Foi uma manhã muito agradável de conversa, alinhamento do trabalho, esclarecimento de dúvidas e, principalmente, de trocas de experiências”, ressaltou a assessora Roseni Florisbal.

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã