18 ABR 2022
SMICS
Comemorações do aniversário de Camaquã lotam a Praça Zeca Netto
Aniversário de 158 anos da cidade teve a participação da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

O final de semana foi repleto de comemorações pelo aniversário de 158 anos de Camaquã. A cidade faz aniversário, nesta terça-feira, 19 de abril, mas as comemorações já ocorreram no sábado (16) e no domingo (17). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, e o Sesc prepararam uma grande programação para os festejos que lotaram a Praça Zeca Netto.

No primeiro dia de comemorações, as atrações ficaram por conta do Festival de Música em comemoração aos 50 anos da Apae Camaquã. Diversos artistas locais se apresentaram no palco montado no anfiteatro da praça. O festival teve a apresentação dos alunos da instituição com um espetáculo de dança e música, e show de Athos Oliveira, Menor da OV, João Pedro Dias, Banda Fluxo, Artrite n´Rock, Ju Moraes e Banda, Caindo em Órbita e Wings On Fire.

Já no domingo, o público compareceu em peso na praça Zeca Netto para acompanhar dois grandes shows de música nativista gaúcha. O primeiro a se apresentar foi a jovens revelação camaquense, Murielzinho, que interpretou vários clássicos da música gaúcha e encantou os presentes.

No entanto, a atração principal do domingo, ficou por conta do show da dupla César Oliveira e Rogério Melo que agitaram o fim de tarde e início de noite em Camaquã. A presença do público foi tão grande que lotou as cadeiras disponíveis no espaço mais próximo do palco e também as arquibancadas que ficaram repletas de pessoas.

Estiveram presentes o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, o diretor do Sesc Camaquã, Daniel Sperb, secretários municipais e vereadores.

A programação do evento também teve o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2022, que contou com um ponto de coleta no local.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã