20 ABR 2022
SMICS
Ivo de Lima Ferreira é agraciado com Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Prefeito concorreu na categoria Sala do Empreendedor e ficou entre os 5 melhores.

O Prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, participou, na tarde desta terça-feira (19), no dia do aniversário de 158 anos da cidade, da cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A 11ª edição do prêmio foi realizada na sede da Fecomércio/RS, em Porto Alegre, e o município foi agraciado por ter ficado entre os cinco melhores na categoria Sala do Empreendedor.

Na categoria Sala do Empreendedor, foram 119 municípios inscritos de todo o Estado e Camaquã disputou com o tema “Camaquã – Terra Farroupilha Cidade Empreendedora”. O grande vencedor da categoria foi o município de Frederico Westphalen.

A iniciativa que busca reconhecer e valorizar projetos desenvolvidos por gestores municipais gaúchos que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Abner Dillmann, do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, e pelo agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Camaquã, Wagner Dias.

Para o prefeito Ivo de Lima Ferreira, “ser premiado por estar entre as cinco melhores do Estado é o reconhecimento da nossa boa gestão na área do desenvolvimento econômico, principalmente, para os nossos pequenos e microempreendedores”.

O vice-prefeito, Abner Dillmann, ressaltou que este prêmio é “a certeza que estão sendo aplicadas políticas públicas para quem tem mais necessidade, que são os microempreendedores, com abertura de novos MEIs, a busca da saída da informalidade, a capacitação de empreendedores e realizações de feiras de negócios, um grande diferencial em comparação a outros municípios”.

O secretário Clayton Dworzecki agradeceu a confiança do prefeito e do vice-prefeito depositada nele e nos servidores da pasta, e destacou belo trabalho que vem se desenvolvendo na Sala do Empreendedor.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã