Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
05
05 MAI 2022
INFRAESTRUTURA
MEIO AMBIENTE
SAÚDE
Ação contra a dengue recolhe entulhos nos bairros Olaria, Viégas e Vila Nova
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta primeira etapa os trabalhos seguem também na sexta-feira (6).
 
A Prefeitura de Camaquã está realizando um mutirão de recolhimento de entulhos nos bairros Olaria Viégas e Vila Nova nesta quinta-feira (5). A ação de limpeza reúne as equipes das secretarias da Infraestrutura, dos Transportes e do Meio Ambiente em três frentes, uma em cada bairro e é a primeira etapa de uma operação contra a dengue realizada pelo município.

Cada frente de trabalho é composta por uma máquina, quatro caminhões caçamba e de 2 a 3 operários para realizar a limpeza dos locais. O objetivo da ação é conseguir concluir o recolhimento de entulhos nos três bairros até o final de semana.

Após essa primeira etapa em que haverá o recolhimento de entulhos e limpeza dos bairros, uma segunda etapa iniciará na próxima segunda-feira (9) com as equipes da Secretaria da Saúde. Os agentes de controle de endemias estarão visitando todas as residências para conscientização da população quanto aos riscos relacionados ao mosquito aedes aegypti e a necessidade cuidados preventivos para evitar focos do mosquito.

Neste ano, foram registrados 23 focos do mosquito Aedes aegypti no município de Camaquã. Os bairros com focos identificados este ano são Centro, Viegas, Dona Tereza, Carvalho Bastos, Olaria, Centenário e Vila Nova.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia