11 MAI 2022
Simpósio em comemoração aos 50 anos da Acostadoce ocorre em Camaquã
Executivo Municipal participou do evento realizado na noite de terça-feira (10).

Na noite da terça-feira (10), a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) realizou, no Clube Camaquense, em Camaquã, um Simpósio em comemoração aos 50 anos da entidade que reúne 12 municípios da região. O evento teve a participação de representantes e autoridades dos municípios de Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Chuvisca, Cristal, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

A abertura do Simpósio foi realizada pelo presidente da Acostadoce e prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. O evento teve a presença e apresentação de dois candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o deputado estadual e pré-candidato pelo MDB, Gabriel Souza, e o empresário e pré-candidato pelo PSC, Roberto Argenta. Os pré-candidatos apresentaram algumas propostas para a Região da Costa Doce e todo o Estado aos presentes.

O Executivo Municipal foi representado pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira, pelo Vice-prefeito Abner Dillmann e por diversos secretários municipais. O Simpósio também teve a importante presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zulkoski, que palestrou sobre importantes conquistas que o movimento municipalista conquistou para os municípios da Costa Doce, bem como abordou algumas questões importantes para os gestores públicos municipais. Paulo Salerma, presidente recém-eleito da FAMURS e prefeito de Restinga Seca, também esteve presente no encontro.

Durante o encontro também ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente da Acostadoce, o prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, que agora presidirá tanto a associação quanto o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, que até 2021 era presidido pelo prefeito Ivo.
Em seu discurso como anfitrião do evento, o prefeito Ivo destacou “que no ano de 2021 foi definido que seriam unidas as duas entidades para que o próximo presidente pudesse assumir ambas as funções e atuar de maneira mais integrada”. “Desejo sucesso nessa caminhada ao prefeito Jardel e conte conosco para juntos desenvolvermos ainda mais a nossa região”, concluiu Ivo.

Compondo a diretoria da Acostadoce junto com o presidente Jardel estará o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez, como vice-presidente, e o prefeito de Cristal, Marcelo Krolow, como Tesoureiro, e o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã