Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
11
11 MAI 2022
GABINETE
Simpósio em comemoração aos 50 anos da Acostadoce ocorre em Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Executivo Municipal participou do evento realizado na noite de terça-feira (10).
 
Na noite da terça-feira (10), a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) realizou, no Clube Camaquense, em Camaquã, um Simpósio em comemoração aos 50 anos da entidade que reúne 12 municípios da região. O evento teve a participação de representantes e autoridades dos municípios de Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Chuvisca, Cristal, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

A abertura do Simpósio foi realizada pelo presidente da Acostadoce e prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. O evento teve a presença e apresentação de dois candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o deputado estadual e pré-candidato pelo MDB, Gabriel Souza, e o empresário e pré-candidato pelo PSC, Roberto Argenta. Os pré-candidatos apresentaram algumas propostas para a Região da Costa Doce e todo o Estado aos presentes.

O Executivo Municipal foi representado pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira, pelo Vice-prefeito Abner Dillmann e por diversos secretários municipais. O Simpósio também teve a importante presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zulkoski, que palestrou sobre importantes conquistas que o movimento municipalista conquistou para os municípios da Costa Doce, bem como abordou algumas questões importantes para os gestores públicos municipais. Paulo Salerma, presidente recém-eleito da FAMURS e prefeito de Restinga Seca, também esteve presente no encontro.

Durante o encontro também ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente da Acostadoce, o prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, que agora presidirá tanto a associação quanto o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, que até 2021 era presidido pelo prefeito Ivo.
Em seu discurso como anfitrião do evento, o prefeito Ivo destacou “que no ano de 2021 foi definido que seriam unidas as duas entidades para que o próximo presidente pudesse assumir ambas as funções e atuar de maneira mais integrada”. “Desejo sucesso nessa caminhada ao prefeito Jardel e conte conosco para juntos desenvolvermos ainda mais a nossa região”, concluiu Ivo.

Compondo a diretoria da Acostadoce junto com o presidente Jardel estará o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez, como vice-presidente, e o prefeito de Cristal, Marcelo Krolow, como Tesoureiro, e o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia