13 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Bailando na Melhor Idade reúne grande público de idosos no auditório da SEMTDS
Tradicional bailinho é desenvolvido pelo Centro de Inclusão Social, Cultural, Artística e Tradicionalista. Confira a agenda de bailes.

Dezenas de idosos participaram do evento de retorno do tradicional bailinho do projeto Bailando na Melhor Idade realizado na tarde da quinta-feira (12), no auditório da SEMTDS. O Bailando na Melhor Idade é uma iniciativa promovida pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social,  através do Centro de Inclusão Social, Cultural, Artística e Tradicionalista.

O primeiro baile após dois anos de pandemia foi com música ao vivo do conjunto musical Filhos da Querência e ocorreu a apresentação do Coral da Terceira Idade dos CRAS Cônego Walter e Getúlio Vargas. O evento também contou com a presença do Vice-prefeito Abner Dillmann, do secretário da pasta, Diego Garcia, do secretário da Saúde, Renato Sanhudo.

Abner destacou que “esse momento de convivência social entre os idosos proporciona melhor saúde, bem estar físico e mental, e é isso que o Governo quer garantir para essa população que tanto fez por todos nós”.

O chefe da pasta, Diego Garcia, ressaltou a importância do projeto para os idosos e agradeceu todos os servidores da pasta que tiveram participação fundamental na realização do bailinho.

O tradicional bailinho ocorrerá duas vezes por mês e fará parte do projeto que também disponibilizará aulas gratuitas de dança para os idosos nos Cras Getúlio Vargas, Bom Sucesso e Cônego Walter. A Secretaria ainda irá anunciar as datas das inscrições para as aulas de dança em cada local. O baile será um momento de confraternização e convivência entre os idosos.

O próximo Bailando na Melhor Idade irá ocorrer no dia 9 de junho com show do músico camaquense Traguinho Nino Rodrigues, das 14h às 17h30min. Confira aí as datas dos próximos bailes:

- 09 e 30 de Junho
- 14 e 28 de Julho