16 MAI 2022
Escolas Municipais participaram da ExpoCamaquã 2022
Representantes da SMED estiveram acompanhando alunos na visitação ao Parque do Sindicato Rural de Camaquã.

Nesta sexta-feira (13), as turmas de 9°s anos das EMEFs Bento Francisco Dias e Nadir Medeiros participaram de uma palestra sobre as Profissões do Futuro promovida pelo SEBRAE na ExpoCamaquã 2022. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as perspectivas do mercado de trabalho para os próximos anos e as atividades profissionais que estarão em evidência.

Também durante a ExpoCamaquã, a EMEF Chequer Buchaim - Unidade Agropecuária,  esteve com seu espaço voltado para a exposição dos trabalhos dos alunos da Cooperativa Escolar, produtos da agroindústria da escola e atividades do Projeto Verde é Vida como coleta de óleo, sementes e tampinhas pet.

A feira também recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Irmãs Bernardinas, que fica localizada próxima ao Sindicato Rural. As crianças da pré-escola foram acompanhadas dos professores e ficaram encantadas com as exposições da feira.

O secretário municipal da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, esteve visitando o estande da Escola Chequer Buchaim, onde participou da apresentação de um dos projetos da escola que estão sendo demonstrados na ExpoCamaquã 2022.

Autor: Assessoria de Comunicação