16 MAI 2022
INFRAESTRUTURA
Prefeitura realiza manutenção completa na iluminação dos bairros Gaúcho e Maria da Graça
Mutirões da iluminação acontecerão em todos os bairros de Camaquã.

Com o objetivo de levar mais segurança aos munícipes, a Prefeitura de Camaquã iniciou na última semana, a manutenção em todos os pontos de iluminação pública que não estavam funcionando corretamente em dois bairros da cidade. O serviço consiste na substituição de materiais danificados como lâmpadas queimadas e reatores, além de outros reparos.

A manutenção beneficiou primeiro todo o bairro Gaúcho e na sequência todo o bairro Maria da Graça. Esses locais foram escolhidos após visita técnica noturna de equipes do Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Essa iniciativa visa fazer um mutirão por cada bairro para realizar todas as melhorias necessárias em cada ponto de iluminação da área. As equipes da iluminação só iniciarão os trabalhos em outro bairro após terem finalizado todas as manutenções do último.

Nos dois bairros que já receberam o mutirão, os trabalhos foram realizados em cerca de 60 locais. Dois pontos do bairro Gaúcho próximos ao CTG Camaquã receberam ampliação da rede de iluminação pública. Perto do portão de entrada da entidade tradicionalista foram colocados dois novos pontos de iluminação. Já na histórica figueira localizada no meio da rua, foi necessário colocar um refletor em local estratégico para garantir iluminação no entorno da árvore devido ao tamanho dela.

O Prefeito Ivo destacou que “nós vamos trabalhar incansavelmente para levar as melhorias na iluminação pública para todos os camaquenses rapidamente, por isso estamos atuando com esses mutirões atacando bairro por bairro”.

Os mutirões de manutenção na iluminação pública têm como objetivo levar mais segurança e tranquilidade para os moradores e para quem circula pelos locais.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã