19 MAI 2022
EDUCAÇÃO
Comitiva da SME de Cuiabá visita a SMED e escolas municipais para conhecer a metodologia montessoriana
Camaquã é referência nacional e pioneira no país na aplicação da Metodologia Montessori.

Camaquã recebeu nos dias 16 e 17 de maio uma comitiva da Secretaria da Educação da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, que vieram em busca de novos métodos de ensino para aplicar na rede de ensino da cidade. Os cuiabanos acompanharam e buscaram informações junto a Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã sobre a Metodologia Montessoriana, já que a rede municipal é referência Nacional no ensino Montessori.

A comitiva era formada pelas professoras Zileide Lucinda dos Santos, diretora de Gestão Educacional, Elijane Gonçalves Lopes, coordenadora Técnica de Ensino, e pelo professor Marco Antônio Alves Braga, coordenador de Currículo.

A equipe foi recebida pelo secretário da SMED, Nelson Egon Geiger Filho, e a secretária adjunta, Jaqueline Santos, que apresentaram as primeiras informações e a história da educação Montessori aplicada em Camaquã.

Já em visita ao chefe do Executivo Municipal, prefeito Ivo de Lima Ferreira, a comitiva parabenizou o governo pela excelência aplicada na educação. “Agradeço pela visita e por buscarem nossa cidade como exemplo na educação infantil, com a modalidade de ensino Montessori”, disse o prefeito Ivo.

Após os encontros, a comitiva visitou as escolas de educação infantil da Rede. Os cuiabanos conheceram toda a estrutura para aplicação da Metologia Montessoriana, como também tudo o que é necessário para a implantação deste ensino em seu município.

A comitiva cuiabana destacou que foram dois dias de troca de experiências e conhecimentos entre as duas secretarias. “Aprendemos muito com a Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã e retornamos satisfeitos com a acolhida e atenção de todos. Após conhecermos de perto o trabalho de vocês, é importante ressaltar que vocês estão no caminho certo, pois é desta forma que se faz uma educação de excelência”, disse uma das representantes.

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã