Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2022
SMICS
1ª Arena de Inovação resulta em grande sucesso na ExpoCamaquã 2022
enviar para um amigo
receba notícias
A parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo com a ACIC trouxe diversas atividades durante 3 dias na ExpoCamaquã
 
Entre os dias 13 e 15 de maio foi realizada a ExpoCamaquã 2022. Neste ano, uma das principais novidades foi a Arena de Inovação, idealizada pela Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo em parceria com a ACIC, o projeto contou com o apoio do SEBRAEX e do SENAI. Foram três dias de programação, onde foram realizados diversos painéis com pautas técnicas que versaram sobre inovação e empreendedorismo, que resultou em um grande sucesso de público nas dependências do espaço da Arena de Inovação.
 
Na sexta-feira, foi realizado o Encontro de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e Associação Costa Doce, o consórcio reúne 14 municípios da Região da Costa Doce e o encontro na Arena reuniu líderes do executivo, secretários e entidades, na ocasião foram abordados assuntos como Iniciativas para o Desenvolvimento da Costa Doce e Inovação no Agronegócio.
 
Além disso, as palestras: Liderança, desenvolvimento e associativismo, Futurismo e Inovação, Dicas de Como Fazer um Pitch e ideias de negócios com estudantes também foram abordadas no primeiro dia de programação da Arena.
 
No sábado, houve o encerramento das atividades do Eixo de Inovação 2021, sendo os assuntos abordados pelo grupo sobre os próximos passos em 2022 para o fortalecimento do grupo com a quádrupla hélice. O segundo dia de atividades marcaram a final do Campeonato de FIFA 2022, palestras sobre NRF 2022, a Agência Gaúcha do Varejo (AGV), apresentações de startups, o edital Gaúcho de Inovação da FIERGS, o painel Inova RS, conversa sobre o Metaverso entre outras palestras e atividades.  
 
No domingo e último dia de atividades, houve a continuidade das exposições da experiência robótica com o SENAI, estandes de projetos do IFSUL Camaquã e encerramento da Arena de Inovação que apresentou os primeiros resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria em parceria com as instituições de ensino, entidades de classe e os empresários. 
 
O Secretário Clayton Dworzecki destacou o trabalho que já vem sendo realizado pelas empresas da área da tecnologia com sede em Camaquã, assim como a apresentação das startups por elas criadas, a apresentação do projeto do aplicativo de Turismo de Camaquã, construído a partir de um pedido da secretaria ao IFSUL, sendo apresentado na Arena pelos alunos do IFSUL Campus Camaquã, que estão trabalhando no projeto.
 
A Arena contou com o patrocínio de Lojas Afubra, Ipoom Web, Mercado 24 horas, Osirnet, Tri Legal Tchê e Uniasselvi.
 
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia