20 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura amplia vagas no albergue municipal e equipes realizam busca ativa de moradores de rua
Espaço está aberto para receber quem precisar de local para passar a noite.

A Prefeitura de Camaquã e a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social ampliaram o número de vagas do albergue municipal nesta semana. A SEMTDS também está realizando buscas ativas para convidar as pessoas em situação de rua para que se abriguem durante a noite no albergue.

A iniciativa de abrir mais vagas no albergue começou com a possível chegada do ciclone e a preocupação do Poder Público camaquense de garantir mais segurança e conforto aos que moram nas ruas. Foi então que a SEMTDS encontrou parceiros que disponibilizaram camas e colchões para que fossem abertas 15 novas vagas.

As equipes da secretaria realizaram a montagem dos beliches numa extensão do albergue municipal, neste espaço foi possível disponibilizar 12 vagas aos moradores em situação de vulnerabilidade social. Já na sede do albergue foi possível agregar mais 3 vagas, totalizando 15 novas vagas para este período de inverno.

Além disso, o secretário da pasta, Diego Garcia, junto com assistentes sociais da SEMTDS, estão realizando buscas ativas de pessoas em situação de rua por todo o município. No primeiro dia de buscas nove pessoas aceitaram dormir no albergue. O espaço também oferece janta e café da manhã para os abrigados.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã