23 MAI 2022
INFRAESTRUTURA
Ruas recebem encascalhamento em Camaquã
Material de base de brita graduada foi colocado nas vias.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura realizou, na sexta-feira (20), o encascalhamento em ruas de dois bairros de Camaquã. Além do material colocado nas vias, as equipes também fizeram o patrolamento e passaram o rolo compressor para garantir maior durabilidade das condições da via.

O material utilizado nas ruas foi a base de brita graduada que é um material produzido pelo município com diversos tamanhos de brita. O material é mais resistente do que o cascalho tradicional.

No bairro Viégas, as ruas Teixeira de Freitas e Lagoa Vermelha receberam o material que está sendo preparado na própria usina de asfalto do município. Esse material está sendo testado para poder ser utilizado em outras ruas do município.

No bairro Olaria, o material de base foi colocado na Rua Rio Grande do Norte. Em ambos os bairros foi realizado o patrolamento e a compactação do solo com o rolo compactador.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã