23 MAI 2022
Parceria SMED e SENAR disponibilizou curso de bolachas e salgados caseiros
Curso disponibilizado às manipuladoras de alimentos da Rede Municipal de Ensino irá beneficiar os alunos das escolas municipais.

A Secretaria da Educação e Desporto realizou o curso de bolachas e salgados caseiros para manipuladoras de alimentos das escolas municipais. O curso ocorreu na Assessoria de Suprimento Escolar em parceria com o SenarRS.

Conduzido pela instrutora Denize Vogg, o curso ocorreu através da parceria das empresas Viviana Alimentos e Blue Ville, que ofertaram a farinha de trigo, macarrão e farinha de arroz utilizada nas preparações, bem como brindes para serem sorteadas às manipuladoras.

Nesse curso foram contempladas as manipuladoras de alimentos das Escolas Marina de Godoy Netto, Ana Tomázia Ribeiro, Otto Laufer, Bento Francisco Dias, 15 de Novembro, Dr. Nadir Medeiros, Irmãs Bernardinas, Recanto Infantil e Cecy Ribeiro Dias, além da APAE que também participou das atividades.

Essas capacitações estão sendo oferecidas para as manipuladoras em pequenos grupos  para intensificar a prática e o aprendizado de receitas nutritivas que serão oferecidas aos alunos da rede municipal.

"A realização desses cursos visa valorizar e capacitar esses profissionais tão importantes na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE em nosso município", afirmou a nutricionista da SMED, Viviane Krüger.

O encerramento do curso teve a participação do Secretário Municipal da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho e da Secretária Adjunta, Jaqueline Santos, como também a participação de Leandro Lampe, Técnico em Educação do Senar.

O secretário Nelson declarou que “ficou alegre em ver a dedicação de cada uma das manipuladoras de alimentos em fazer estas delícias que irá beneficiar as crianças da nossa rede municipal de ensino”.

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã