Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
26
26 MAI 2022
AGRICULTURA
GABINETE
Executivo Municipal realiza reunião sobre projeto de Cadastro de Marcas Identificadoras de animais
enviar para um amigo
receba notícias
Iniciativa prevê a criação de um banco de dados de marcas para combater o abigeato em Camaquã.

O Executivo Municipal de Camaquã realizou, na manhã desta quinta-feira (26), uma reunião para tratar sobre o projeto que cria a Política Municipal de auxílio ao Combate Abigeato por meio do fortalecimento do registro de propriedade dos criadores e pecuaristas em relação aos seus rebanhos.  O projeto prevê a criação de um sistema de marcas, acessível por aplicativo de celular a órgãos de segurança, para combater o roubo de gado. O projeto foi construído pelo Executivo e Legislativo.

A partir da aprovação e implantação do banco de dados de marcas e sinais, os órgãos de segurança poderão realizar a consulta remota em busca de eventuais inconsistências, prevenindo casos de abigeato e outras irregularidades.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-prefeito Abner Dillmann, o procurador do Município, Fabiano Ribeiro, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, o coordenador político, Alex Petroman, o vereador e presidente do Legislativo camaquense, Vinícius Araújo, o vereador Vitor Azambuja, o presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Paulo Grebbler, e policiais da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab).

O Prefeito Ivo destacou a necessidade de haver uma atualização das marcas e sinais registradas no município para garantir mais segurança aos proprietários e criadores. “Esse projeto foi possível graças a união de esforços do Executivo e Legislativo Municipal e os órgãos de segurança. É trabalhando em conjunto que vamos levar mais segurança à população do campo, ao nosso interior”, explicou Ivo.
 
 
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia