06 JUN 2022
Semana do Meio Ambiente inicia repleta de ações em Camaquã
Atividades são realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com diversas entidades.

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Camaquã iniciou, no último domingo (5), que é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e segue até a próxima sexta-feira, 10 de junho. A programação da Semana do Meio Ambiente na cidade será repleta de ações e atividades desenvolvidas em parceria com diversas entidades do município.

Este ano haverá uma programação diversificada e voltada para a consolidação da importância de cada um fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente. As ações visam colaborar com o lema mundial desse ano que é "Uma só Terra" e destaca a importância e a necessidade de vivermos de forma sustentável e em harmonia com a natureza, promovendo transformações a partir de nossas ações diárias.

O secretário da SMMA, Endrigo Ribeiro, ressaltou que a pasta busca contribuir com a qualidade ambiental de nosso município diariamente, através de serviços eficientes e ações que promovem o desenvolvimento sustentável e impeçam ações de degradação ambiental.

“Convidamos vocês à se juntarem a nós nesta tarefa, realizando ações diárias e, quem sabe, participando das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente. Se casa um fizer um pouquinho, teremos ótimos resultados, afinal, são pequenas ações que mudam o mundo!”, falou Endrigo.

Confira a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente em Camaquã:
Dia 5 – Dia Mundial do Meio Ambiente
- Exposição de Artesanato na Associação dos Artesãos de Camaquã
Dia 6 – Entrega de Mudas de Árvores para o projeto “Vida Nova, Verde Novo” no Hospital Nossa Senhora Aparecida
Dia 7 – Realização de palestras e oficinas no 1º Fórum Ambiental do IFSUL
Dia 8 – Realização de palestras em escolas e empresas