14 JUN 2022
Ação de combate ao mosquito da dengue ocorre em Camaquã
Agentes de combate às endemias atuaram em terrenos baldios nesta terça-feira (14).

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, através do Centro de Vigilância em Saúde, realizou mais uma ação de combate ao mosquito aedes aegypt. Os agentes de combate às endemias estiveram, na manhã desta terça-feira (14), em alguns terrenos baldios com lixo descartado indevidamente.

A ação eliminou depósitos irregulares de lixo que acumulavam água e poderiam servir como criadouros do aedes aegypti nos terrenos.

As equipes de agentes encontraram em pneus presentes no terreno baldio, larvas do Aedes aegypti. Foi feito o procedimento de escovar os pneus, que é a maneira correta para eliminar os ovos do mosquito que podem ficar nas superfícies de materiais. Os agentes recolheram os pneus para a Vigilância Sanitária e os proprietários dos terrenos serão notificados a retirarem os pneus, bem como, dar o destino final correto.

O Centro de Vigilância em Saúde destaca que em 2022 o Rio Grande do Sul registra 54 óbitos em decorrência da Dengue.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã